Evite 5 prejuízos causados por pragas em área industrial no AM

As pragas urbanas não são um problema só em casas. Elas também são um problema na área industrial.

As pragas urbanas não são um problema só em casas. Elas também são um problema na área industrial. E isso é algo muito ruim, pois pode prejudicar a empresa de diversas maneiras, principalmente em relação à vigilância sanitária.

Quando não há um controle de pragas em indústrias a chance delas tomarem conta do local são altíssimas, ainda mais porque costumam se reproduzir rápido ou atrair companhias. As consequências que isso gera para a empresa são enormes.

Então, por menores que sejam essas pragas, é importante não negligenciar o cuidado necessário para exterminá-las. Afinal, se se espalharem rapidamente elas podem mudar completamente a rotina e a imagem de sua empresa.

Quais são as principais pragas urbanas em uma fábrica?

A falta de dedetização industrial pode provocar vários prejuízos para a empresa. Principalmente porque ela entra no estoque, destrói equipamentos e gera uma péssima qualidade de vida no ambiente.

Não importa o tamanho, tanto clientes, fornecedores e colaboradores se sentem incomodados por elas, afinal, ninguém quer receber um produto infectado por pragas. Dentre os principais causadores de problemas nas indústrias, se encontram:

Os roedores além de espalharem doenças, provocam danos ao patrimônio. Isso porque sua presença num local industrial pode causar danos a materiais, inutilização desses materiais, transmissão de doenças, sujeiras, entre vários outros problemas.

Dependendo do tipo de espécie que você esteja lidando, elas podem ser agressivas ao entrar em contato com humanos. E isso pode ser muito perigoso.

Já as baratas são encontradas em grande frequência também nas indústrias. Por ser um ambiente propício muitas vezes que contém alimentos ou locais escuros e quentes, as baratas aparecem rapidamente e espalham ninhos.

Além de gerarem doenças, as baratas ainda podem ser responsáveis por atrair outras pragas. Já os pombos são pragas que, em geral, se encontram mais presentes em galpões e outros espaços industriais, causando muita sujeira e gerando um ambiente fora dos padrões, pois espalham muita doença pelo ar.

Quais os prejuízos causados pelas pragas na área industrial?

Quais os prejuízos causados pelas pragas na área industrial

Para que você saiba o quanto pode se prejudicar por falta de uma dedetização, listamos aqui alguns dos principais prejuízos que essas pragas urbanas podem vir a causar dentro de um estabelecimento.

1. Risco de saúde para os colaboradores

Lógico que a vida humana está sempre em primeiro lugar. E prezar pela saúde de seu colaborador é fundamental para que ele tenha qualidade de vida no trabalho, mas que também você não sofra com ausências causadas por infecções e doenças.

E um dos problemas que mais podem ser vistos quando não há o controle de pragas é a transmissão de doenças, podendo ser pelo toque em objetos contaminados ou pela ingestão de alimentos que tenham sido contaminados.

2. Risco de segurança

Outro prejuízo que as pragas podem causar é com a segurança tanto de funcionários quanto de produtos. Por exemplo, durante a realização de um trabalho, algum colaborador pode acabar se assustando com a aparição dessas pragas e se acidentar.

Dependendo de como for o acidente, você pode ter danos materiais, danos em equipamentos e também dano com a produtividade do colaborador machucado.

3. Contaminar matéria-prima

Esse é um prejuízo real quando o assunto é área industrial. Eles deixam para trás inúmeros resíduos como excrementos e pelos e que podem acabar contaminando toda sua matéria-prima fazendo com que você tenha que jogar ela toda fora.

4. Interromper operações

Sabemos que no setor industrial a frase “tempo é dinheiro” se aplica totalmente. Então, a partir do momento que um processo tem que ser parado para a retirada ou a procura de uma praga que tenha se infiltrado ali no meio, perde-se muito dinheiro por conta do atraso provocado.

5. Multa e processo

Um prejuízo muito grande também é em relação ao setor de vigilância sanitária, que gera multas muito altas para setores que não cumpram as normas sanitárias estipuladas por lei. A fiscalização é dura e não tem pena na hora de aplicar multas, podendo até mesmo gerar processos contra a empresa.

Como deve ser feito o controle de pragas?

Como deve ser feito o controle de pragas

A empresa deve então se manter sempre atenta a renovação de dedetização do local. Por isso, deve-se ter bastante atenção ao calendário de controle de pragas.

O mais importante é que as indústrias contem com uma empresa especializada para realizar esse serviço periodicamente. O controle de pragas ajuda as fábricas a se manterem livres de agentes contaminantes.

A empresa de dedetização, como a Saniclean, avaliará as necessidades dos locais e quais os métodos mais eficientes para que seja implementado em cada situação.

As pragas devem ser controladas de maneira periódica, para que não se tenha chances de proliferar novamente. Por isso, durante todas as estações é preciso fazer um reforço.

No outono/inverno é bom investir no sistema de prevenção, pois nos meses seguintes onde ocorre a troca de estação, são os meses em que se tem maior incidência de pragas.

Dessa forma, ao se prevenir elimina-se criadouros e evita-se que as pragas procriem. No verão e primavera, que são épocas de temperatura mais alta, a proliferação acaba sendo maior, pois a umidade e o calor são fatores que estimulam o aparecimento de insetos e outros animais.

Ao contar com a Saniclean como a empresa parceira para evitar que as pragas sejam um problema frequente, você conta com toda a expertise que a empresa possui para que possa solucionar esse tipo de problema.

A Saniclean tem todo um Know-how para executar tarefas sem colocar nenhuma pessoa ou material em risco, sendo assim, 100% confiável.

Conclusão

Por fim, vimos aqui algumas das principais consequências que se pode ter ao negligenciar ou descuidar dos serviços de sanitização de uma indústria. Os danos podem ser bastante prejudiciais, principalmente dependendo do tamanho que for.

Por isso, não conte com a sorte, conte com a Saniclean para te ajudar a combater essas pragas e se ver livre de qualquer prejuízo que elas possam causar. Não espere pela vigilância sanitária distribuir multas ou clientes e parceiros reclamarem de incidentes.

Fale conosco agora mesmo e saiba como podemos realizar o serviço no seu local de trabalho.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.